segunda-feira, 7 de maio de 2007

Exemplos de viveiros.





Viveiros Grandes.
Viveiro sem ninho, mas com criadeiras.







Viveiros com ninhos internos.











19 comentários:

Anônimo disse...

Oie !
Sou apaixonada por aves e caes... tenho 2 calopsitas machos e quero comprar um periquito. As calopsitas vivem soltas e apenas entram na gaiola pra comer e pra dormir... gostaria de saber se posso colocar o periquito junto com as calopsitas !
Grata pela atencao !
Livia Abreu

Star disse...

Oi, Livia Abreu...
Sim, se ele(a) tambem for manso, vc pode deixar junto com as calopsitas solto pela casa.
Se ele ñ for manso vc pode amansa-lo, postei aqui no blog, dia 09/03/07, um manualzinho de como amansar um periquito já adulto.
Espero ter ajudado.

Atensiosamente:
Star.

Unknown disse...

Mt obrigadaa.. as dicas foram otimas. !
Adorei o blog e sempre visitarei. !
Vc esta de parabenss !

Unknown disse...

QUE MASSAAAAAA!!!!!
Tem uns viveiros que nunca imaginei que podia existir hehehehe, to afins de comprar do que eu chamo de "paróxitona" que são as Calopsitas uaheaiuehai, lindas né..
Mas o foda é que nao tenho viveiro.
Pelo jeito mais mais do que 1 centena de reais =)

Bom dia!

Unknown disse...

Estou construindo um viveiro para piriquitos, estou pesquisando e fiquei abismado com a quantidade de belos viveiros, a minha pergunta , se basei nas vendas de periquitos, quanto pagam por uma femea e o macho no mercado em geral , venda direta para as pessoas fisicas e vendas para as pessoas juridicas.compensa?

jurandirlima disse...

bom dia, tenho 7 lindas calopisitas dois casais e tres filhotes amo estas aves de paixão.
ja tive uma calopisita a puka esta era especial ela não tinha as asas cortadas ia e vinha a toda hora gostava de ir atras do meu sogro no bar . é mas esta saidas custaram-lhe a vida não achando meu sogro no bar ela pousou sobre um cachorro de rua que a matou , muita saudades dela , por isso faço as podas das asas de minhas novas calopisitas um forte abraços a todos .

jurandirlima disse...

tenho que obter altorização do ibama para criar e comercialisar as calopisitas , qual o viveiro adequado para sua criação visando seu bem estar como conforto facilidade para limpar e tratar , suas medidas altura largura e comprimento .
um bom dia a todos

Unknown disse...

Gostaria de saber o que faço para evitar aquelas bolinha de feses nas patas dos periquitos. Posso pegar nos filhotes para limpar as casinhas?
Por que a mãe matou um filhote já penado quando ela estava chocando os ovos?

Unknown disse...

Gostaria de saber o que faço para evitar aquelas bolinha de feses nas patas dos periquitos. Posso pegar nos filhotes para limpar as casinhas?
Por que a mãe matou um filhote já penado quando ela estava chocando os ovos?

Anônimo disse...

oi eu mi chamo alex tenho duas calopsitas de aproximadamente 6messes com quanto tempo elas vao começar a reproduzir

Anônimo disse...

porvavor algem me dis se e posivel adestrar um perequito australiano aduto?

Unknown disse...

A foto do primeiro viveiro tá linda, gostaria de saber quanto custa em média para criar um viveiro de boas dimensões (pelo menos metade daquele lá) e que materiais usar para fazer um viveiro.., aonde encontrar....tais materiais..., bom é isto a princípio, depois escrevo mais...

Bjos e teu blog é show de bola...

ENZO-ENZO disse...

Olá. Muito legal estes viveiros.Estou acabando de construir meu viveiro. Em breve envio algumas fotos para ter mais um de exemplo. Abraço!Lorenzo

Igor disse...

ola tenho um casal de periquitos e queria saber se vc pode me passar o projeto escrito desse seu viveiro na foto por favor me responde por e mail meu e mail é igor_derodrigues2010@hotmail.com
me ajude por favor

lenninho disse...

tenhu um viveiro de 90cm por 90cm. e gostaria de sbaer quantos casais posso colocar dentro dele. e se eles irao reproduzir normalmante..

lenninho disse...

tenho um viveiro de 90cm por 90 cm. e gostaria de saber quantos casais de periquitos posso colocar dentro e se eles vao reproduzir normalmente. abraços..

Anônimo disse...

Olá!
Tenho um casal de periquitos albinos e estou pensando em formar um viveiro. Você tem ideia de que tamanho a gaiola deve ter para criar seis periquitos?
obrigada,
Carla

Anônimo disse...

oi bom dia!!
primeiro parabéns pelo blog muito legal,
entao eu tenho um casal de piriquitos e ela colocou 4 ovinhus e ontem nasceu o primeiro e eu e minha esposa estamos bem felizes, e estamso pensando em aumentar a familia hehe, so que eles estao em uma gaiola nao muito grande e gostaria de umas dicas para eu mesmo fazer um viveiro que seja confortavel mas que de para fazer em meu quintal poderiam me ajudar?
creio que a principio seria um viveiro para uns 8 piriquitos ainda nao tenho isso tudo mas ja quero estar preparado pra qnd tiver muito obrigado

fabriciosexy disse...

oi tenho um casal de periquitos da raça forpus, gostaria de saber quando é a epoca de acasalamento e, se é na quelas casinhas tradicionais obrigado!!!!!!!!!!